Páginas

23 de jun. de 2011

GOVERNO TARSO E CUT: JUNTOS CONTRA A PREVIDÊNCIA!


         As nossas conquistas estão sob séria ameaça em todo o mundo. Na Grécia, Irlanda, França, Portugal, Espanha e, agora aqui no Rio Grande do Sul, o capitalismo quer acabar com a Previdência, passando para nós os custos de sua crise. Quem hoje aplica estes planos contra o funcionalismo não é o velho PSDB, de Yeda, mas o PT, de Tarso. Nas eleições brigam de mentirinha, mas, depois de eleitos, estão juntos contra os trabalhadores.
            A Construção pela Base foi a única corrente que explicitou isso na última assembleia, dizendo que ambos governos são neoliberais. Com o “Pacotarso”, que privatiza a Previdência e dá calote nos RPVs, isso fica claro como a luz do dia. Não adiantam exigências para que Tarso cumpra suas promessas eleitorais. Ele já demonstrou que não as cumprirá porque governa para o grande capital: dá isenção fiscal às multinacionais, passa os custos da crise financeira para nós, não paga o Piso Nacional e agora quer a nossa Previdência.
            Estas ilusões em Tarso não existem por acaso. Os governos petistas contam com o apoio da CUT, que faz um jogo duplo. Nos atos da Praça da Matriz manda uma pequena delegação dos demais sindicatos que estão sob sua direção e discursa contra o Pacote, mas não os chama para a greve. CUT, CTB e Força Sindical poderiam unificar as categorias do funcionalismo numa grande greve contra o Pacote – única forma possível de derrotá-lo –, mas não o fazem.
            Dizer que “a CUT precisa romper o conchavo com o governo e lutar contra a reforma da previdência”, tal como faz a CSP-Conlutas, só gera ilusões de que a CUT deixará de ser um braço do governo no movimento sindical. Ao contrário disso, afirmamos: a CUT e as demais correntes burocráticas precisam ser expulsas dos sindicatos!
            É preciso um novo sindicalismo para derrotar esse pacote neoliberal. Não bastam as paralisações simbólicas e a “pressão sobre os deputados”. Precisamos de uma real campanha de conscientização da sociedade, que desfaça as mentiras da grande mídia (em especial as da RBS).
            Defendemos um amplo debate sobre os métodos a serem empregados nas greves: organização de piquetes, a ocupação das escolas, organizar panfletagens e atos nos bairros, eleger um comando de base para a greve (por núcleo e por zonal) que contemple as correntes de oposição. Defendemos que a greve seja contra o Pacote e pelo pagamento do Piso Nacional. Tarso destina as finanças do Estado para o grande capital, por isso ele não pagará o Piso. Só a luta direta poderá torná-lo real.

- O Pacote de Tarso só será derrotado com um novo sindicalismo!
- Romper com a CUT pra ter uma luta conseqüente contra o governo
- Contra a burocracia sindical e o peleguismo da CUT: voto nulo para a direção estadual! Fortalecer a Oposição – Construção pela Base.
- Para o 39º Núcleo vote Construção pela Base Chapa 5.

PANFLETO DISTRIBUIDO NA ASSEMBLEIA DO DIA 22/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário