25 de jun. de 2017

POR UM CPERS INSERIDO NA LUTA DA CLASSE TRABALHADORA


PARA A DIREÇÃO CENTRAL VOTE CHAPA 4

Lutamos por um CPERS inserido na luta de classes, internacionalista e com independência de classe.
Defendemos ainda a conclusão da desfiliação da CUT, através da desfiliação da CNTE. Chapa 1, 2 e 5 defendem a continuidade desta confederação da CUT dentro do CPERS.

- Por um CPERS comprometido com as lutas gerais da classe trabalhadora e buscando diálogo com outros sindicatos e movimentos de trabalhadores no RS, Brasil e internacionais!

- Defendemos a desfiliação do CPERS da CNTE!
A CNTE (ligada à CUT) é uma confederação que serve ao imperialismo, pois defende explicitamente o Plano Nacional de Educação (PNE) e consequentemente os Planos Estaduais e Municipais de Educação do Banco Mundial, plano que legitima a privatização e a terceirização da educação. No Estado o PL 44 vem ao encontro do PNE. Ele tem como objetivo privatizar a educação pública através da terceirização da educação, entregando o seu gerenciamento para as organizações sociais. A CNTE foi protagonista das campanhas públicas e “greves” de apoio ao PNE. No mesmo sentido defendeu publicamente alterações nos nossos Planos de Carreiras e a famigerada “reforma” do Ensino Médio do governo Tarso. Diante da traição dessa entidade defendemos a desfiliação do CPERS da CNTE como conclusão “lógica” da desfiliação da CUT.

- Contra o Plano Nacional de Educação privatista, a serviço do Banco Mundial.

- Unidade pela base com outros sindicatos do Brasil e do mundo!

- Abaixo a fraude da "crise financeira do Estado": uma auditoria do SINTERGS demonstrou que o governo tinha mais de R$2 bilhões em contas "secretas"; torrou mais de R$30 bilhões em propaganda na RBS-ZH (sonegadoras de impostos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário