9 de set. de 2020

O AVANÇO DO GENOCÍDIO EM CURSO COM A VOLTA ÀS AULAS

Os argumentos da ciência não funcionam e não servem de referência para os governos Leite/Bolsonaro, pois esses são os inquisidores da Idade Média, os capatazes dos campos de concentração, os neogenocidas do século XXI, agindo deliberadamente para reduzir a população mundial, aplicando a eugenia e a necropolítica neoliberal. O genocídio em curso contra nosso povo é disfarçado e acobertando pela grande mídia, que passa pano para os argumentos governamentais, e não esclarece de fato o que acontecerá com a volta as aulas.

O isolamento social, sabemos que teve seus problemas, mas também teve seu mérito, porque acabou dificultando a velocidade de transmissão do vírus em escala acelerada. O que deu fôlego para os/as trabalhadores(as) da saúde administrarem a estrutura do SUS, tão solapada por sucessivos governos, para garantir e dar conta das internações e do atendimento das pessoas com a Covid-19 no Estado do RS.

Na perspectiva de que a sociedade do lucro não pode parar, não pode cuidar das vidas, pois os trilhões, quatrilhões de dólares da riqueza produzida pela classe trabalhadora e acumulada por 10% da população mundial, enquanto os 90% são descartados para serem exterminados diariamente. Essa é a lógica que impera desde sempre. Estamos tão anestesiados(as) que nos acostumamos com o extermínio de todos os tipos na história da humanidade; não atuamos como espécie que se preserva e muito menos como classe, pois é essa lógica interiorizada na nossa subjetividade e corpos.

Nesse sentido, voltar às aulas em período de pandemia é crime contra a humanidade; enviar nossos filhos e trabalhadores(as) para serem contaminados(as) e, assim, exterminar as populações mais vulneráveis.

#Nãoavoltaasaulasem2020
#Escolasfechadasvidaspreservadas
#Nãoaogenocídioemcurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário