Após o final da greve vivemos uma ofensiva do governo, da SEDUC, da CRE e de direções autoritárias de escola contra os lutadores que resistiram bravamente no movimento grevista. As duas companheiras da Construção pela Base, Cris e Katiana, estão sofrendo uma clara perseguição política por terem exercido o seu direito constitucional de greve. As duas foram substituídas em suas escolas durante o período de greve, quando retornaram ao trabalho foram encaminhadas para remoção na 1 Coordenadoria de Educação. As duas colegas são nomeadas, demonstrando que o direito à efetividade só é reconhecido quando convém, sendo seletivamente ignorado, principalmente quando se trata de atacar aqueles que lutam ou questionam as práticas autoritárias dos órgãos do serviço público e do governo.
Exigimos a imediata reintegração das duas companheiras ao seu local de trabalho, pois além de serem plenamente reconhecidas por suas respectivas comunidades escolares, jamais cometerem irregularidades ou desleixo no seu trabalho, ao contrário de dezenas de direções de escola autoritárias, envolvidas em escândalos de corrupção e sustentadas benevolamente pelas CREs e SEDUC.
Pedimos o apoio de todas as correntes e ativistas do CPERS para esta luta. Um sindicato não pode tolerar a perseguição aos seus lutadores sob pena de degenerar numa omissão à defesa de toda a sua categoria.
- Pela imediata reintegração das companheiras Cris e Katiana ao seu local de trabalho!
Mensagens de solidariedade às companheiras perseguidas:
ResponderExcluirmaria h. f. s.
16:53 (Há 5 horas)
Te apoiamos Cris e Katiana, pois lutei até o último dia de greve, não fui mal recebida, mas também fui induzida a aceitar trabalhar janeiro todo inclusive aos sábados e sem ferias pois as mesma são em janeiro, me senti como estivesse num campo de batalha com minha direção eles não aceitam que funcionários, dizem que o jurídico do cpers falou que funcionário não é obrigado a cumprir carga horária do aluno, mas sim por soliedariedade, só que fui ameaçada de demissão se não cumprise com o exigido. Mas não devemos nos calar pra esse tipo de represália tô com vocês.
Mensagens de solidariedade às companheiras perseguidas:
ResponderExcluirjussemar w. g.
14:13 (Há 8 horas)
Pela imediata reintegração das colegas Kris e Mariana
Prof jussemar
ana t
10:49 (Há 11 horas)
Que faça cumprir a lei do direito de greve, assegurando ao trabalhador seu retorno ao local de sua designação. Configurando se não perseguição no trabalho.
helenice g.
07:38 (Há 14 horas)
Estão tirando todos os nossos direitos, mas não vamos admitir que nos tirem a voz da garganta! Não podemos admitir que nos tirem mais nada! Chega de injustiça e perseguição! Pela IMEDIATA REINTEGRAÇÃO DAS COMPANHEIRAS KATIANA E CRIS às suas respectivas escolas! RESPEITO é a palavra de ordem!!!
R E S P E I T O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!