Estamos em greve! É preciso desfazer as grotescas mentiras da grande mídia para jogar a opinião pública contra nós, educadores. A mídia chora que "os alunos vão ser os mais prejudicados, justo no final do ano!". Mas quem escolheu o período da greve não fomos nós, mas o governo Tarso, que está aplicando uma Reforma draconiana em dezembro e sem nenhuma discussão. Reforma esta que aumenta a carga de trabalho dos educadores, sem o pagamento do Piso Nacional.
Nunca vimos a mídia, que se "preocupa tanto com os alunos", fazer uma reportagem no sentido de ganhar a opinião pública em favor da educação, dos educadores, e dos alunos quando os sucessivos governos desviam mais da metade do orçamento público para pagar os bancos nacionais e internacionais, desviando dinheiro da educação pública.
Nunca vimos uma única reportagem dessa grande mídia falando dos "transtornos" da inflação nos salários dos educadores, muito menos em como o aumento do custo de vida "prejudica a vida dos trabalhadores em educação". A grande mídia é um grande negócio capitalista a serviço dos sucessivos governos e, como tal, deve ser denunciada!
Não dêem ouvidos aos que servem ao grande capital!
A nossa luta é justa e precisa do teu apoio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário