20 de nov. de 2011

QUEREMOS A GREVE DIRIGIDA POR COMANDOS DE BASE!

QUEREMOS A GREVE DIRIGIDA POR COMANDOS DE BASE!
     Nós da Construção pela Base – Oposição à direção do CPERS –, somos uma força minoritária no Comando Estadual (1 titular e 1 suplente). Participamos da primeira reunião que aconteceu no dia 19 de novembro às 9h da manhã. Este não é como entendemos que deveria ser um comando de greve, com a participação da base da categoria envolvendo um colega por núcleo e um por corrente sindical, ampliando e democratizando suas deliberações, tanto na condução da greve, quanto nas negociações com o governo, quebrando, assim, o velho sindicalismo de poucos. Defendemos esse Comando na Assembleia Geral, mas o que se aprovou lá numa pressa descabida foi o Comando de Greve proposto pela Direção do Sindicato. A reunião que deveria ter 30 pessoas, se resumiu a 19 participantes (11 da Direção, 2 do PT - articulação, 1 pó de Giz, 1 do PCB, 1 do CEDS – além dos 2 militantes da Construção pela base), em sua grande maioria estão comprometidas com o sindicalismo de cúpula do PT e da CUT.
     Mas a greve está em curso e temos que mobilizar todos os nossos esforços para ganhar nossos colegas para lutar Contra o Calote do Piso e as Reformas Neoliberais do Governo Tarso à Educação Pública, sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pela categoria para participar da greve: represálias do governo, medo de desconto de salário, contratados com medo de demissão, falta de confiança na direção do sindicato em função das diversas greves que foram desmontadas a revelia da categoria, dos acordos de gabinete enfim vários fatores que determinam receios verdadeiros em não participar da greve, mas devemos convencer os nossos colegas que devem vencer o medo e com coragem enfrentar o desafio de derrotar o governo Tarso e seu projeto neoliberal para a educação pública do nosso Estado, a partir de nossa consciência e nossa organização, porque senão perderemos cada vez mais direitos e o governo despejará os custos da crise capitalista sobre os nossos ombros.
         Nesse sentido, chamamos a base da categoria que já está mobilizada para que se aproprie das instâncias de nosso sindicato e organize comandos por escolas, zonais, núcleos, municípios. Devemos jogar todos os esforços necessários para a construção desta greve, utilizar meios de comunicação locais – rádios, TVs – reuniões por escolas, promover ocupações onde houver condições, organizarem passeatas, utilizar as redes sociais, e-mails, todos os esforços no sentido de ganhar nossos colegas para participarem como protagonista da greve contra o governo que impõem aos educadores os maiores ataques aos nossos direitos. Ataques estes que estão a serviço do Banco Mundial e do FMI.
         É importante que em cada município organizemos atos públicos locais de permanente debate com a comunidade escolar a respeito do conteúdo privatista do “Decretarso” - Sistema de avaliação que altera nosso Plano de Carreira e abre espaço para exonerações dos servidores Públicos e da Reforma do Ensino Médio - que aumenta a carga de trabalho, e prepara a mão de obra para o mercado capitalista excludente, para que construamos em cada município e a nível estadual o BOICOTE às conferências do Governo Tarso. Utilizar toda a nossa criatividade para impactar e ganhar a opinião pública para apoiar nossa luta. Nossa participação no Comando de Greve está à serviço de que a greve seja dirigida pela base da categoria! Estamos abertos à sugestões, dúvidas e críticas. Nos enviem-nas por e-mail ou pelo facebook.       
-Contra o calote do Piso Nacional!
-Contra as Reformas Neoliberais do governo Tarso à Educação - Ensino Médio!
-Contra o Decreto que impõem a avaliação dos educadores por desempenho e frequência dos alunos!
-Boicote as conferências da Reforma de Tarso!
-Contra a sobrecarga de trabalho-aumento dos dias letivos!
-Contra o calote de 1/3 da hora atividade!
-Imediata efetivação dos trabalhadores contratados que já cumpriram 3 anos de serviço no Estado e concluíram sua formação! 
-Eleger comandos de base da Greve, com real poder de decisão!
-Romper com a CUT governista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário